quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

G.T.A.


Antes de sair do Brasil, estávamos em dúvida sobre a escolha do seguro saúde e viagem que adotaríamos, então, após uma pesquisa, optamos pelo G.T.A. Desejava não precisar utilizá-lo, mas, infelizmente, nem tudo o que a gente deseja se realiza, né. Pegamos uma gripe aqui made in Brazil que nos deixou no chão. Recorremos a nossa farmacinha que trouxemos de lá, aos remédios daqui (que por sinal são muitos!), mas a coisa não estava funcionando, então, ontem, resolvemos ligar para o seguro e requisitar um médico para nos examinar. Ligamos para a central de atendimento do seguro no Brasil e em menos de 30 minutos uma pessoa da central daqui nos telefonou perguntando os sintomas e nossa localização em Montréal para agendar um médico. Não demorou muito e já tínhamos a nossa consulta marcada em nossa casa. Na hora agendada, o médico estava aqui, Dr. Benjamin, super simpático e muito profissional. Ele nos consultou e para a alegria de Diogo, tudo estava indo bem com a sua gripe. Pra mim é que a coisa complicou um pouco, pois ele diagnostigou uma sinusite e me receito um antibiótico por cinco dias. Detalhe é que ele me deu o remédio e comecei a tomá-lo imediatamente. Bom, o resultado é que o G. T.A funciona mesmo e até agora tem nos assistido bem. Fica aí mais um relato da eficiência do grupo (pelo menos até agora). Espero que não precisemos mais usá-lo, pois ficar doente longe de casa é muito ruim. Como não sou anormal,logicamente ficarei doente outras vezes, mas que seja já com a corbetura da província.
Respondendo a uma perguntinha
Nós alugamos o apt do Brasil pela internet mesmo. Pagamos cad$ 200,00 e fizemos a reserva. No dia em que chegamos, recebemos as chaves e tudo estava mais ou menos nos conformes. A tv só explodiu duas vezes, mas, depois da terceira, ela resolveu se acalmar. Alugamos com tudo incluso: panelas,talheres, pratos, mesa. Bom, de fato tinham 2 panelas, dois garfos... dois de tudo, mas resolvemos comprar os nossos por questões de higiene. Sobre o lugar... A localização é ótima, pois é na centre-ville e fica próxima de tudo. O problema é que é muito pequeno ( 1 1]2) e tem muiiiiitaaa poeira. O lugar funciona pra chegar, mas não dá pra ficar muito tempo, pelo menos não pra nós. Como terça-feira nos mudaremos, já estou mais feliz, apesar do trabalho. Falando nisso, já fomos no Ikea comprar os nossos móveis. Lá é realmente legal e barato (se você souber escolher bem), mas deixa a desejar na prestação dos serviços. Aqui, tudo somos nós que fazemos, até tirar uma cópia em algum lugar. Então, no Ikea tivemos que colocar a mão na massa também: escolhemos o que queríamos, anotamos os códigos, fomos ao galpão e pegamos os móveis, empurramos todos eles (e foram muitos e pesados) até o caixa e de lá até o serviço de entrega em casa. Ufa!! Foi um dia muito cansativo, mas valeu. Bom, vou ficando por aqui, pois tenho que pinicar e fazer o almoço. Depois abrirei um post especial sobre o fator “alimentação” aqui, outra coisa que também tem me dado trabalho.

5 comentários:

Ubirajara disse...

hauhauhauhauhauhauha
ADOREIIIIIIIIII (exceto a parte de vcs terem ficado doentes) kkkkk
Mas fora isso adorei o post, e a dica do seguro de saúde, e de certa forma de diveirti na leiura kkkkkkkkkk
Vão com calma que vai dar tudo certo, cs vão ver! Estamos torcendo aqui por vcs e pra nosso francês engrenar logo hauhauaha
abração!!!! e nos mantenham informados!

Claudia e João disse...

Que bom que tudo, de um jeito ou de outro, está dando certo. Acho que depois de passar essa fase 'acomodação', as coisas vão ficar mais com cara de lar.

E continua postando que a gente aqui tá acompanhando tudo!

Beijo e boa mudança! :)

Arroz disse...

Vocês só esqueceram de outra coisa do Ikea, depois de tudo entregue quem monta são vocês!!! Hahaha!!! Mas essa é a parte divertida, dica: Siga exatamente o manual, passo a passo, valeu?
Agora o fator poeira... Vão se acostumando porque isso aqui é normal, a gente tenta limpar a casa quase que todos os dias... De onde vem? Ninguém sabe...
Tomem sempre vitamina C, vendem nas farmácias umas drágeas mastigáveis muito boas, e ao sair na rua tapem o nariz, eu costumo ter sinusite, aqui eu uso máscara em qualquer ventinho... Melhoras!!!
Um abraço e fiquem com Deus!!!

Nós4 disse...

Gisa,
Imagine fazer essa escolha dos móveis, descer pra atar tudo, carregar e etc, acompanhados de 2 crianças cansadas e famintas!!
Pois nós fizemos!!
E eu saí morta do IKEA. O lado bom é que o grosso dos móveis só se faz uma vez.
Quanto ao studio, até que demos sorte, pois nossa tv funcionava tranquilamente e todo o resto estava legal. Como pegamos o 3 1/2, não achei tããão pequeno assim. Agora, lógico que nada melhor que nosso apê, com 2 quartinhos, em torno de 100 m²...:-)
E a limpeza, tenha calma. Falaram que era tudo tão sujo que até achei limpinho... Ao menos foi mais limpinho do que a antiga moradora do nosso apê nos entregou o que moramos. Mas, mesmo assim, a noção de limpeza aqui é realmente diferente da que temos no Brasil. Não é à toa que uma amiga nossa, que mora em Québec e trabalha como camareira, vez por outra ganha o prêmio de "vassourinha de ouro" no trabalho!!:-D
E Montreal tem mesmo uma danada de uma poeirinha seca, que mesmo deixando tudo fechado, ela sempre aparece!!kkk
Vamos nos ver esse fds??

Beijos!!
E qualquer coisa, liguem!!

Nós4 disse...

Ahhh... E outro comentário!
Nós fizemos o MIC, tivemos que chamar o médico pra ver os meninos e nos mandaram um pediatra...
Sabe qual o nome dele? Ilan Benjamin,
acho que o mesmo que atendeu vocês...:D
O engraçado é que ele veio uma segunda vez para atender o nosso caçula, ainda no período de carência dos 3 meses do assurance maladie, pelo plano do Amex. Daí, concluímos que ele atende por todos os planos particulares aqui. Como vocês foi pelo GTA, se for o mesmo médico, ele é um danadinho, viu?
Monopólio de todos os planos de saúde...kkkk

Beijos!!