sábado, 27 de dezembro de 2008

Boxing Day


Ontem, 26 de dezembro, foi o Boxing Day, dia em que as lojas daqui do Canadá colocam a maioria dos seus produtos com descontos de até 70%. Na verdade, os descontos já começam em algumas delas até duas semanas antes do dia 26 e continuam por um tempinho depois dele. Tivemos a oportunidade de visitar algumas lojas nesse dia e realmente é uma loucura. Em algumas delas formam-se filas para limitar a entrada de pessoas e facilitar o atendimento do cliente de tanta gente que dá. Essas são geralmente as de eletrônicos. Em outras isso não é necessário, mas nem por isso menos caótico. O chato é que tem lojas de roupa, por exemplo, que não permitem que você experimente para ver se realmente ficou bacana. Mas, os preços são bons e, dependendo do que você quer comprar, vale a pena. Em alguns casos, nem faz tanta diferença o valor com ou sem desconto. Fomos ao Wal-Mart e lá estava muiiiiitooo cheio. A parte de eletrônicos estava com uma filinha básica e o resto da loja completamente lotada. Lá rolou descontos até em produtos de supermercado mesmo. A parte dos doces estava quase que completamente vazia para o nosso azar, mas ainda deu pra fazer a festa com outras coisas. O Boxing Day é um dia que o pessoal daqui curte mesmo. Acho que virou até algo incorporado ao Natal, do tipo “não pode ter Natal sem Boxing Day”, faz parte da cultura. Bom, gostamos também dessa incorporação ao nosso feriado.
Aqui sem a família foi meio triste. Também estávamos arrasados com a mudança, então nem teve ceia nem nada, foi pizza mesmo. Mas, para alegrar, um casal de amigos nossos brasileiros vieram para cá também e nos divertimos bastante. Sobre a mudança... Foi um caos =)) Pense em 4 pessoas lotadas de malas e sacolas (para quem não lembra, estamos dividindo um apartamento com um casal de amigos também brasileiros e que acabaram de chegar aqui assim como nós), somado aos móveis do Ikea que chegaram exatamente na mesma hora que nós. Foi.... AHHHHHHHHH!!!! Porém, sobrevivemos e estamos aqui para contar mais essa história. Além disso, tivemos que montar sozinhos tudo e organizar nossas coisas em “armários” que na verdade parecem mesmo um bucaro na parede com porta. Mas, agora está tudo nos seus lugares, a dispensa tá cheia e já voltamos a comer como gente =P Foram três dias de pizza e macarrão com salsicha,já não aguentávamos mais. Hoje rolopou até um feijãozinho. Bom, agora que as coisas estão mais organizadas e nós estamos estabilizados em nossa casinha, vamos partir para a procura de algo para fazermos até o início da francisation que deve começar no final de janeiro. Também vamos turistar um pouquinho porque até agora só encaramos compromissos sérios e pouca diversão. Assim não dá, né. É isso gente. Boas festas e muita paz e amor no coração de todos.

6 comentários:

ChrisFried disse...

É uam loucura mesmo!!! mesmo aqui em Val-d'Or, eu nunca tinha visto tanta gente no shopping como no dia 26, rsrsrsrs.
Infelizmente o laptop que eu estava de olho não entrou em liquidação, pois segundo o vendedor é um produto que se vende bem...

Rossana disse...

Viuge, esse boxing day é famoso hauhauahuaha

Meus amores, desejo tudo de bom pra vocês!! QUe 2009 seja ainda melhor do que 2008. Que todos os sonhos se realizem no Canadá e a gente se encontra por aí nesse ano que tem tudo pra bombar!! Saudade de vocês! Muita paz e felicidades!!
A família recifense em Québec vai aumentar em breve!!! ****=

Nosso Bazar :) disse...

Gente, q bom q tá td dando certo =)
Boas Festas p vcs viu?
Abraços

Pedro Carneiro disse...

ola pessoal,
venho acompanhando o blog d vcs recentemente e estou bem feliz em saber q as coisas estao se ajeitando pra vcs por ai :)
boxing day.. nunca tinha ouvido falar. o bom de acompanhar os blogs eh q agente acaba descobrindo um monte de coisas novas.
forca ai q td esta se ajeitando aos pouquinhos :) (os dias de macarrao com salsicha estao contados!) kkkkkk
abracos e enquanto n sai o meu visto.. continuo acompanhando vcs por aki.
abracos e enchanté en faire votre connaisance ;)

Luciana disse...

Feliz 2009, casal.... Tudo de ótimo, muitas felicidades, paz, saúde e tudo de melhor que a vida tem pra oferecer...

Até maio...

Lu e Edi

Prier83 disse...

Olá Gisele, tudo bem?
Estive fazendo pesquisas no site "vou para o canadá" e encontrei seu blog e um comentário seu sobre seu esposo estar procurando trabalho na área da construção civil. Gostaria de alguma informações se você puder me ajudar.
Meu email é prier83@hotmail.com
Obrigada desde ja.
Priscila Rocco