segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A brincadeira começa aqui!

Primeiramente, vao me desculpando a falta de alguns acentos, mas é que ainda nao configurei o teclado do computador e nem tenho idéia de quando isso acontecera. Computador novo? Sim. Mais do que isso, por aqui tudo é novo, pois, como alguns ja sabem, estamos falando das terras geladas. Embarcamos no dia 22/11 em Recife e chegamos aqui no dia 23. Ontem completamos uma semana de Montréal e temos muito a falar daqui. Primeiro o vôo. Saimos de Recife às 16h e fomos direto para Sao Paulo sem escalas. Nossas malas foram despachadas direto de Recife para Toronto, o que ja ajudou muito, pois trouxemos 5 malas grandes de ate 32kg e duas de mao de 10kg, fora outras coisinhas... Em sampa, a coisa foi muito corrida porque chegamos faltando apenas 1h30min para o nosso proximo vôo e la tivemos que fazer algumas coisas, como passar pela policia federal. Tentamos jantar, mas nao deu, entao engolimos literalmente um sanduiche e fomos direto para o embarque. O vôo de la foi direto para Toronto pela Air canada. Onze horas de viagem. Extremamente cansativo e ainda com direito a um atraso de 1h em sampa, ou seja, chegamos em cima da hora também la. Nao fosse um ajudante que trabalha no aeroporto carregando as malas, teriamos perdido a conexao para Montréal com a mais absoluta certeza. Pagamos CAD $ 14,00 pelo serviço dele e achamos que valeu muuuuiiiitoooo a pena, pois o aeroporto de Toronto é enorme e ele sabe aonde fica tudo e ainda é muito agil. Bom, a partir do vôo para o Canada, ja da para sentir como sao as coisas aqui: tudo extremamente diferente. Os comissarios so falam inglês e francês e ate as comidas servidas a bordo ja sao estranhas. Mas, voltanto... Em Toronto passamos pela imigraçao, que é bem rapido, e embarcamos. Uma hora depois estavamos aqui. Dai, ligamos para o Celso Mirri (e-mail mirricelso@yahoo.ca ou pelo telefone 514 – 914-5831 cel. ou 514 – 373-5831 res.), um brasileiro que ja esta aqui ha um bom tempo e que tem um serviço de transporte. Ja haviamos nos comunicado com ele e dito a data e a hora em que chegariamos. Quando desembarcamos, ligamos logo para ele ir nos buscar. Do aeroporto ate o apartamento que alugamos custou CAD$ 40,00, mas pagariamos ate mais porque vale muito a pena. Fora que ele ainda é super simpatico, nos contou um pouquinho das coisas daqui e nos ajudou com as malas e ate a fazer umas comprinhas no supermercado. Otimo! Indico com certeza! Do dia da chegada ate hoje, muitas aguas ja rolaram. Foi uma semana muito cansativa e corrida. Tiramos todos os documentos ja e mais tarde falarei como e aonde tirar cada um deles. Nesse primeiro momento, so queria dizer que estamos aqui, ta tudo bem e a cidade é linda! Você bem vestido nao morre de frio (pelo menos ate agora nao morremos) e estamos muito satisfeitos com o lugar que escolhemos para ficar nesse primeiro momento e, principalmente, com o serviço do transporte publico. Ai vao algumas fotinhas que tiramos daqui para voces irem curtindo o visual. Ah! Parabéns ao nossos amigos que foram contemplados com o CSQ: Rossana, Claudia, Lilian, Nicole. Gente, estamos esperando vocês aqui no verao para curtirmos bem muito! E parabéns ao meu amigo Will que finalmente recebeu o pedido dos exames e ja ja tambem estara por aqui. No mais, agradecemos a torcida de todos e aguardem que iremos contando tudo o que rola aqui na geladeira.

Nossa chegada em Montréal

Um brasileiro que conhecemos durante o vôo

A paisagem da nossa janela sem neve

...com neve

Diogo em frente ao MICC

Eu e Frédéric (o agente de imigraçao que nos recebeu)

ChrisFried disse...

Uau!!!
Gente que legal saber que vcs já estão aqui.
A semana que vem estarei em Montréal, por alguns dias se vcs tiveram um telefone já me digam o numero que poderemos marcar alguam coisa.
Bjos
Chris

Lidiane disse...

Caramba, muitoooo feliz por saber que vcs já estão aí e bem, o que é mais importante! Sonho realizado, hein? Por favor, agora nos mantenham informados de TUUUUDO e nos aguardem, pois se Deus quiser logo logo a gente chega aí pra perturbar vocês!
Beijos e toda sorte do mundo nessa nova fase de adaptação!

PARABÉNS, VCS CONSEGUIRAM!!!!!!!!!

Camillo disse...

Acabo de sentir uma inveja tremanda de vocês 2. :) Mas não se preocupem, é uma inveja do bem xD é apenas a vontade de poder viver toda essa "aventura" que vocês estão vivenciando agora com uma vida nova.

Parabéns pela conquista e que tudo dê certo para os 2. Ano que vem será minha vez, espero ancioso pelo dia :)

Abraços e boa sorte em tudo

Jão disse...

ÊêêêêÊÊÊ!!!

Estávamos órfãos de notícias de vocês.

O Diogo já está com um cara de canadense nessa foto em frente ao MICC, branco que só ele :)

Esperamos ansiosos por mais relatos.

Abraços e toda sorte do mundo nessa nova caminhada.

Rafael França Melo disse...

Sejam bem-vindos!
Se precisarem de alguma coisa, informações, enfim...

Abraços,

Rafael

Luciana disse...

Olá,

Eita povo corajoso este de Recife hein.... acaba de receber o visto e já se manda pra terra do gelo... que legal ficar sabendo que vocês já estão por ai... Nós já recebemos e fizemos os exames, agora é só aguardar que logo, logo o pedido do visto deve chegar...

Um grande abraço e tudo de melhor...

Lu e Edi

Anônimo disse...

OI ... Ficamos felizes por vcs já estarem por aí!! Nós recebemos nossos vistos ontem mas só vamos em junho... boa sorte e vamos ficar acompanhando vcs atraves do blog. Abraços