quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O fim .... e o recomeço

Ontem, depois de tanto tempo de luta e de espera, finalmente chegaram nossos passaportes com os vistos e, com eles, o fim do nosso processo burocrático de imigração. A sensação ainda não é de alívio, pois sabemos que agora é que começa a verdadeira jornada a qual nos propusemos desde o início, mas nem por isso deixa de ser mágica. Cada conquista em nossas vidas é única e essa é uma daquelas muito especiais que abrem portas para muito mais, o que nos enche de vida. É nisso que acreditamos e é nisso que todos os que se envolvem nessa “loucura” devem acreditar. Sabemos que não será fácil. Já não está sendo. Depois que a euforia passa, vem a lembrança do que iremos deixar: a nossa família, os nossos amigos (mesmo que alguns apenas temporariamente), os nossos lares, os nossos bichinhos... São tantas coisas. Mas, temos que colocar na balança o que também iremos ganhar e não apenas perder e, se os ganhos valerem a penas, então lá vamos nós! No nosso caso, valem sim e é por isso que logo logo estaremos por lá. Não esperamos um tapete vermelho para nos receber e nem pétalas de flores caindo sobre as nossas cabeças como recepção. Sabemos que lá temos que começar tudo muito humildemente, mas nunca por baixo como alguns dizem, porque na nossa concepção não existe esse lugar. A vida é feita de sonhos para serem vividos. É daí que vem o nome desse blog: “TER BONS SONHOS”. É isso que nos move e nos impulsiona para a vida. Para se viver um sonho é preciso ter coragem e perseverança, não desistir nunca, mesmo quando parece que tudo vai dar errado. Quando se quer do fundo da alma e com todo o coração a coisa vem e os probleminhas que surgem ao longo do caminho são apenas provas que temos que suportar para sermos merecedores do céu azul limpinho que vem depois.
Agradecemos a torcida de todos e as boas vibrações. Tenham força, não desistam nunca e jamais achem que não são merecedores de viver essa felicidade, pois todos nós nascemos para sermos felizes com a graça de Deus.
Paz, amor e muita alegria de viver!!!

12 comentários:

ChrisFried disse...

Olá!
Sei muito bem como é esta sensação, finalmente a alegria de ter o visto em mãos e parte do sonho realizado; mas por outro lado ter que se desfazer de uma vida, rsrsrsrs.
Vcs já sabem quando veem?
Bjos
Chris

Babi e Wal disse...

Oi, Gisa e Diogo!
Parabéééns a vocês também pelo visto!!! Agora que os trâmites estão concluídos, continuem em frente e perseverantes!
Estamos de total acordo com a mensagem deste post! Nós também pensamos assim!
Ah! Se precisarem de alguma dica ou ajuda com relação a Montréal, é só dizer!
Bises, Babi.

Ubirajara disse...

kraca! num tô nem acreditando! hauahuha
Não é o nosso, mas como é de alguém mais próximo ficamos muito felizes!!!! Torço muito por vcs e espero que possamos nos encontrar muito em breve!!!
À bientôt mes braves!!
PS.: Me esperem no aeroporto! hauhauhauauhauha

Camillo disse...

Parabéns Gisa e Diogo, que tudo dê 100% certo pra vocês nessa nova etapa. Todos procuramos sempre o melhor para nossas vidas e isso estamos fazendo passo a passo neste processo.

Abraços

Jão disse...

ÊÊÊêêê!!!

Parabéns pelo visto!!!

Estamos torcendo aqui por vocês e não deixem de escrever para contar das novidades.

Abraços

Jão e Cau

Nosso Bazar :) disse...

Curtam bastante essa nova etapa q está só começando pq as conquistam não acabaram, ainda virão muitas...
PARABÉNS E OBRIGADA PELA FORÇA
!

Rossana disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Tão feliz por vocês dois!!! Muito feliz mesmo!! E mais feliz ainda por saber que a gente vai se ver em breve e vai bombar em Quebec!!! hahahah

Parabéns!!!!!!!!
Amo!!

Beijos

Rafael França Melo disse...

Parabéns, pessoal!
Agora é só arrumar as malas e vir! Dá um frio na barriga na hora de entrar no avião e deixar tanta coisa pra trás, mas logo passa e a experiência diz que é realmente um "BELO SONHO" que se concretiza.

Sucesso para vocês! Até já.

Abraços,

Rafael

Anônimo disse...

OI... parabéns pelo fim e pelo recomeço!!! Estamos também aguardando os passaportes chegarem mas só partiremos em junho de 2009... É sempre uma alegria qdo vemos outras pessoas conquistando um sonho que é compartilhado com o nosso! Espero poder encontra-los lá ...
Raquel e Anercio
quelom@gmail.com
Fortaleza -CE

Nós4 disse...

Pessoal,
Desculpem a demora em responder, mas aí vai:
1) Qdo chegamos por aqui, na imigração, demos o endereço de um casal amigo, que por sinal acabou sendo nosso vizinho. O apê que alugamos pra chegada era só por um mês e pretendíamos arrumar logo um endereço definitivo. Como os documentos podem demorar, e geralmente demoram, mais de 30 dias para chegar (CRP, Assurance Maladie, NAS), informamos um endereço de um pessoal que não haveria nenhum problema para nos entregarem.
2)Quanto aos remédios, trouxemo tanto para os meninos como para nós mesmos. Mas, na bagagem de mão estávamos apenas com os remédios que poderíamos precisar na viagem, como Tylenol Gotas e um tipo "sorine" para os meninos, meu anticoncepcional (pois a viagem dura quase um dia eu precisaria tomá-lo à noite) e um remédio que tomo para a tireóide, todas as manhãs. Todos esses com receitas médicas.
Fora isso, todos os outros que trouxemos foram despachados, até porque existe aquela restrição com a bagagem de mão.
E aí, já compraram as passagens?
Se precisarem de mais informações, é só falar, tá?

Parabéns pela chegada dos passaportes!!

Beijos e muito boa sorte!!

Raphael disse...

Eita pessoal!!! Que massa!!!
E agora? Passagens compradas? Despedidas marcadas? É... agora fica o sentimento de "TUDO PRONTO" e "o que é que vem agora?". Agora vem a parte mais dificil... isso tudo foi "fichinha"! Deixar a familia, amigos, trabalho, etc e assumir o medo, incerteza, ... Isso vai precisar de vocês dois, mais do que nunca, MUITA UNIÃO! Desejo pra vocês muita sorte, pensamento positivo, união, perseverança e paciência! Com essas palavras chaves, vocês têm TUDO pra ser mais um casal de brasileiros de grande sucesso aqui no Canada! Lutem pra vencer! SEMPRE! E quando forem "derrotados", aprendam com os erros! "Um campeão se mostra na derrota, na força pra lutar quando ja cansou!" Vamos nos comunicar para podermos ajuda-los na chegada de vocês por aqui! Um super abraço e TUDO DE BOM!

Anônimo disse...

Gisa e Diogo, nossos Parabéns!!! Somos um casal de Natal/RN (Nicholas e Danielle) e um filho de 5 anos, com planos "iguais" aos de vcs. Estamos com a entrevista marcada em Recife para o dia 11/12.
Vimos que as datas entre a entrevista de vcs e a entrega do CSQ foram diferentes: 23/04/08 - Entrevista em Recife-PE
17/05/08 - Chegada do CSQ pelos correios. Porquê? Quando a entrevista é realizada em Recife o CSQ não é entregue na hora como ocorre em São Paulo?
Olha só, apesar de estarmos bem atrás em relação a vcs no processo de emigração, passamos o final de dezembro de 2007 e início de janeiro 2008 lá no Québec, pra somar uns pontinhos extras no processo e conhecer de perto a realidade do inverno québecoise... se vcs quiserem entrar em contato pra trocarmos algumas dicas, será um grande prazer e, quem sabe, não nos encontraremos por lá?!
Obrigado e boa sorte nesse início da grande jornada...
nicholasalexandre@yahoo.com.br