sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais notícias daqui de cima

Pensei que depois da minha última postagem, nós seríamos alvo de críticas, principalmente daqueles que estão por vir e não querem de forma alguma que seus sonhos sejam quebrados. Eu também não queria que o meu fosse e talvez tenha sido por isso que eu só tenha levado em consideração as coisas boas que eu lia sobre aqui e não as más. Ficamos muito felizes com os recados deixados aqui com as mensagens de “bola pra frente”. Agora que estamos trabalhando e as coisas começando a se arrumarem é mais fácil pensar positivamente, mas no meio da tempestade foi um pouco difícil. Parece-me (na verdade tenho quase certeza) que esse lado B da imigração fica meio em “off” pelos motivos mais diversos. Uns não querem dar o braço a torcer dizendo que aqui a coisa funciona diferente ou que estão passando por necessidades; outros por medo da repercussão da coisa. Bom, o fato é que nós não poderíamos deixar de avisar que aqui a barra é dura, mais dura do que podemos imaginar quando ainda estamos nas nossas terrinhas. Muito obrigada pela força de todos e pela torcida.

Mas, como o Sol já vem vindo, deixemos isso um pouco de lado e falemos de coisas boas. Quando ainda estávamos na Francisation, participamos de uma atividade muito legal que é a Cabane à Sucre. Pagamos apenas CAD$ 4,00 cada pelo transporte e pelo almoço lá, o restante do montante foi custeado pelo MICC. Pelo menos esse curso aqui funciona e é muito bacana. Disso faço questão de fazer propraganda, inclusive, quando possível, voltaremos a fazê-lo. O passeio foi muito legal. Tivemos a oportunidade de ver de pertinho como é feito o famoso mel de érable daqui do Canadá e de apreciarmos um pouquinho da culinária local que é bem gostosa também (tirando o poutine que comemos aqui e não gostamos muito). A paisagem é linda e o ambiente muito agradável. Passeamos pelos bosques com os outros estudantes do curso, comemos bastante jambon com mel, mas sem exagerar também porque dá dor de barriga, né! O mel é uma delícia, parece um caramelo mais suave, pena que não seja assim tão baratinho. Esse é um passeio que recomendamos para toda a família! Ficam aí as fotos para vocês apreciarem e até a próxima!





Minha ex-turma (Japão, China, México, Colombia e, lógico, Brasil!)


A turma de Diogo



8 comentários:

Rossana disse...

Pois é amiga! Nem tudo são flores e o Candá não é perfeito! Mas como disse antes, o importante é que as coisas estão se encaixando e a vontade que vocês têm para fazer dar certo! E o apoio dos amigos, claro hahahaha

Beijãozao! Saudade de ti!

Babi e Wal disse...

Oi, Gisa e Diogo!
Há muito tempo esperávamos notícias de vocês e, apesar das dificuldades por que passaram, ficamos felizes em saber que vocês saíram fortalecidos delas, com gás para seguirem em frente! Não desanimem!!!
"Pedras no caminho? Junto todas. Um dia construirei um castelo."
Muito boa sorte e força pra vocês!
Em junho estamos chegando!
Beijo!

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Muiiita sorte pra vcs, estamos sempre torcendo e logo logo estaremos ai....


Abraços

Lu e Edi

Lidiane disse...

Muito obrigada queridos!!!! nos falamos no skype, viu? agora estamos muuuuito mais relaxados! kkkkkkk Espera um pouco que em breve estamos chegando! =D
Beijos!

Sem passado disse...

Gisa e Diogo,

Gente, que bom que a "tempestade" passou e agora as coisas começam a se encaixar para vocês.

De fato é muito importante ver relatos como o de vocês para que não se tenha a falsa impressão de que o Canadá é a terra dos sonhos aonde tudo irá se realizar sem grandes esforços.

É bom sim saber que imprevistos podem acontecer, que pode ser difícil de arranjar uma colocação, de que as pessoas não são tão "boazinhas" assim, devemos estar preparados para os sorrisos mas ainda mais prepardos para as caras feias.

Há quase dois atrás o último post do blog do Luis e da Tati (http://pplano.blogspot.com/) foi entitulado "Nem tudo são flores", e foi muito importante esse post pois mostra também o outro lado da moeda.

Gente, o importante agora é que vocês estão lutando e dando a volta por cima, parabéns pela determinação!

Bem, nós que agora estamos quase no momento de ir embora precisamos encher as suas paciências com algumas perguntinhas, ok? :>)

Vamos lá, a primeira é sobre o landing, em relação ao dinheiro que se comprometeram a levar no contrato, o agente de imigração confere o que? Traveller Checks, dinheiro vivo? Vocês sabem se é possível apresentar o extrato de banco, tipo do HSBC? ou ninguém perguntou sobre isso?

A outra pergunta é sobre como conseguiram o apartamento temporário, foi alguma empresa ou buscaram na raça mesmo? Se tiverem uma dica por favor no mandem pois vamos precisar ficar alguns dias em algum lugar até mudarmos para nosso apartamento definitivo.

Acho que por enquanto é isso, nós estamos blogando com menos frequencia pois a correria está muita, mas vamos mantendo contato, ok?

Um grande abraço pra vocês e até mais,

Ricardo e Rosangela

Babi e Wal disse...

Oi, Gisa e Diogo!
Tudo bem com vocês?
A gente vai chegar dia 17 de junho!
Estamos ansiosos!
A gente se encontra aí em breve!
Beijo!

Luiz disse...

E aí Diogo!!! Blz ?!

Ve se vc se liga quem sou eu apenas pelo gosto musical...hehehe...depois vc ve quem escreveu ;)

http://www.youtube.com/watch?v=Pwin9sHPdBk

Abs e... continue o blog!

PS: cheguei tarde para comentar sobre "passar dificuldades aqui"...rs. Se querem saber o q é passar dificuldades...hahah... é so falar comigo. vcs se sentirao muito bem depois disso...hahahah

Abs II