terça-feira, 22 de julho de 2008

Ufa!!!


Depois de ter enviado toda a documentação para o Consulado Geral do Canadá em SP, eis que ficamos aguardando até a chegada da famosa carta que comunica a data de abertura oficial do processo e, o melhor, a data limite para a chegada do pedido dos exames médicos. A nossa chegou cerca de 20 dias após o recebimento da mesma pelo Consulado. Ficamos extremamente felizes e comemoramos bastante mais esse degrau que subimos em direção à Montréal. Na verdade, comemoramos mesmo foi a data limite para o pedido dos exames: 07 de novembro. Bom, acho que nunca estivemos tão perto de realizarmos o nosso sonho, afinal de contas, já estamos em agosto praticamente! Falta pouco, mas a ansiedade ainda é muito grande. E, para aliviá-la um pouco e não nos sentirmos perdendo tempo, continuamos com nossos cursos de Francês a todo vapor. La francisation marche bien =) Estou gostando muito do método do curso e também da minha tutora que é super gentil. O seu diferencial realmente são as informações que nos são dadas ao longo das lições sobre a sociedade Québécoise. Aprendi coisas que serão ultra importantes já na nossa chegada ao Canadá. Fora que ainda tenho a oportunidade de sentir, da minha casinha, um pouquinho de como será lá. Nós temos um trabalho muito árduo ainda pela frente que é o de continuarmos estudando Francês duramente até o dia (ainda tão distante) em que nós o consideraremos nossa segunda língua. Então, não adianta fazer corpo mole, pois quanto melhor estiver nosso Francês, mais fácil será a nossa adaptação lá. Ainda não temos qualquer novidade do Consulado. Nossos nomes já estão constando no E-cas desde que recebemos a carta, no entanto isso não quer dizer mais nada, ao contrário de antes quando todos aguardavam ansiosamente o dia em que os nomes iam constar, já que isso significava que eles estavam prestes a receber o pedido dos exames. Queremos acreditar que o processo federal esteja caminhando mais rápido e que recebamos os nossos pedidos até antes da data prevista. Isso seria ótimo, pois estamos pensando em ir no inverno mesmo. Loucura para uns, solução para outros! Mas, vamos aguardar e ver que caminho a vida irá nos mostrar =)



9 comentários:

Raphael disse...

Ola pessoal!

Estou tão surpreso quanto vocês com a data limite... reduziram o tempo do federal? Que coisa boa!!

Xo perguntar uma coisa a vocês: pq vcs querem vir no inverno? O começo é um rojão danado pq vc ANDA MUITO pra resolver tudo, entao com neve complica mais um pouco. Não que seja impossivel resolver as coisas com muito gelo na rua, mas que deve complicar mais, isso deve sim! Mas se querem, é isso mesmo! Metam as caras que não vão deixar de ter ajuda dos conterrâneos recifenses por causa disso! Nosso grupo aqui é grande e sempre cabe mais um...

No que precisaremm podem contar conosco! Um grande abraço e que venha logo esse pedido de exames!!

Anônimo disse...

Ola Gisa e Diogo, o time line de vcs está muito parecido com o nosso... somos de Fortaleza e fizemos a entrevista dia 22/04 em Recife.. nosso e-cas foi aberto no mesmo dia e a data limite para os exames tb é a mesma .. mas nao pretendemos ir no inverno.. quem sabe nos conheçamos em Recife pra fazer os exames ! abraços
Raquel e Anercio
quelom@gmail.com

Rossana disse...

Giiiiiiii!! Parabéns por mais esse passo!!! Também estou de novidade hahaha muuuitos passos atrás de vocês mas chegaremos todos lá!! Meu processo foi aberto!! Nunca fiquei tão feliz em ter um desconto de R$632,00 no meu cartão hahaha Acho que a gente acaba ficando meio louco com esse lance de imigração hahaha

Beijooos

Lidiane disse...

Ah, eu agradeço muito se vc puder mesmo me mandar esses arquivos que vc tem! Meu email é lidianestrela@gmail.com

E mais uma coisinha super importante: PARABÉNS por mais uma etapa vencida!!!

Abraços!!

Sem passado disse...

Gisa e Diogo,

Que ótima notícia ein?!!
Ficamos felizes em saber que as coisas estão andando a passos firmes, que continue assim.

A nossa documentação, como já disse antes, entregamos no Consulado dia 26/06, estamos agora no aguardo da carta informando que o processo foi oficialmente aberto.

Bom gente, parabéns por mais essa conquista! E que venha o pedido dos exames médicos, certo?

Um grande abraço e até mais,

Ricardo e Rosangela

Ubirajara disse...

Olá, vc está sabendo que vai haver palestra em Recife dia 13?
(dias 11, 12 e 13 se não me engano).
Pois eh, nós vamos dia 13, seria uma boa oportunidade para conhecer o pessoal daí que está no processo tbm! O que me diz?
Vamos tentar nos conhecer?! =D
Merci!

Ubirajara disse...

Infelizmente não vai dar pra ir sábado, mas se tivermos certeza que chegaremos mais cedo em Recife no dia 13, pego o contato com vcs e podemos nos conhecer!
Abs!

Lidiane disse...

Oi pessoal, tudo bem?
Fomos ontem aí para a palestra, mas infelizmente foi tão corrido que não entramos em contato para combinar da gente se conhecer.. Em um próximo encontro a gente se programa para ir aí com mais calma, se for num fim de semana melhor, que aí temos mais tempo! =D
Mais alguma novidade do processo de vcs? Estão estudando muito??
Abraços!

Dani disse...

Nossa como pediram rápido os exames pra vcs !!!! Boas sorte